sábado, 4 de julho de 2009

Vida?

Sei que que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei. Descobri também que amigos podem se tornar inimigos ao mesmo tempo em que amores "eternos" podem acabar em uma noite. Outra coisa que ouvi foi que nunca conhecemos ninguém porque, afinal, demoramos uma vida para conhecermos nós mesmos. Alguns acabam morrendo sem saber quem são.

Me surpreendo com coisas desse tipo. Aliás sempre me surpreendo, seja com os outros ou comigo. Como nesse exato momento, em que aos meus 15 anos já estou falando sobre a vida. Mas isso não importa, pois sei o que sei da vida para concordar com quem diz que saímos dela como viemos, nús e sozinhos. Mas se partimos sem nada, o que mede se a vida foi realmente boa? As pessoas das quais amamos? ou é simplesmente nossas conquistas? Mas e se falharmos, se nunca amarmos de verdade? Nossa vida terá sido em vão?

A vida é engrassada. Você pode analizar, refletir, pode fazer o que for, nunca saberá como julga-la. Já ouviu a expressão "não se pode medir o coração?" pois é, acho que não se pode medir nada disso. Não se pode medir o coração, o desejo. Não se pode medir um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário